Um dia de chef…

4 mar

Depois da noitada de sexta eu precisava de algo bem calminho pro meu fim de semana. Sábado fui ao International student big welcome, na King George Square. A praça estava cheia de barracas dando vários brindes para os estudantes. Depois, encontrei com a Sincere, que é chinesa e também estuda na UQ (mas faz mestrado em Recursos Humanos) e fomos almoçar em um restaurante chinês bem próximo. O lugar era bem chinês mesmo (não como china in box ou coisa do tipo) e fiquei bem perdida nas opções. Acabei comendo um noodles (aquele macarrão chinês de yakissoba) com fillet bem gostoso (acabou ficando tipo um yakissoba mesmo, mas não sei porque eles não o chamam assim). Depois fomos ao supermercado Woolsworth do centro e achamos umas ofertas bem legais (tipo um pacote de Oreo por 1 dólar). Voltei e estudei um pouquinho, apesar de estar morgadérrima.

Hoje eu e Miranda (minha vizinha chinesa) fomos tentar comprar ingressos pro musical Mary Poppins (supercalifragilisticexpialidocious é familiar pra você?), mas todos os ingressos acabaram até o final da temporada! Too bad, não foi dessa vez que consegui ir a um musical. Resolvemos então ir a Sunnybank gastar um pouco do nosso dinheiro em comida. Lá tem o Sunnybank square market, que é um lugar com várias lojas, onde dá pra comprar vegetais, carne, frango bem mais baratos do que no supermercado (como eu falei anteriormente, bem caros). Sunnybank é um bairro asiático, então dá pra andar por lá e arrancar alguns olhares tipo: “de onde essa garota é”. Tem um supermercado pequeno com tudo o que vc imaginar de produtos asiáticos e especiarias.

Só um exemplo de prateleiraespeciarias

Depois voltamos para casa e resolvi cozinhar um salmão assado com batata sautée pra minha amiga chinesa e ver o que ela achava. Pelo jeito ela adorou e acho que não estava só sendo educada, porque no início ela ficou bem desconfiada. Depois de provar, ela ficou dizendo que eu tinha que abrir um restaurante e eu deveria estar fazendo gastronomia. Hoje, foi meu dia de chef…

almocinho

PS: aprendi que filet mignon em inglês é eye fillet! Nada a ver, né… Acabei comprando, mesmo sendo caro aqui, por ser a melhor carne pra se fazer na panela. Quando eu não sabia, fui no supermercado e comprei uma asiática que parecia bem macia, mas quando fiz na panela ficou bem dura hahahahaha

Anúncios

4 Respostas to “Um dia de chef…”

  1. therezinha neves marino 5 de março de 2012 às 12:14 pm #

    Netinha estamos adorando ler o seu blogs. Assim ameniza a saudade imensa que estamos sentindo. Gostei de vê-la cozinhando e se divertindo com as panelas. A sua casa foi alugada com as panelas e com o fogão? Tire umas fotos de sua casa pra a vovó e o vovó. Estamos torcendo muito por você. Beijos e abraços saudosos. Therezinha e Antonio.

    • vidasemfronteiras 6 de março de 2012 às 3:26 am #

      Não, vovs, tô pegando tudo emprestado das meninas kkkkkkkkkkkkkkk só não tiro foto pq tá tudo uma bagunça hahahahahahah

  2. Erica Zambrano 6 de março de 2012 às 1:56 am #

    Eu PRECISO cozinhar, não aguento mais comida de microondas! Mas não gosto da cozinha do meu apartamento, tá sempre suja if you know what I meeean…

    EYE FILLET?!?!!?! FILÉ DE OLHO?!?!?!
    HAHAHAHAHA
    Nunca ia adivinhar. XD

    E falando em Mary Poppins, semana passada fui ver Rei Leão, e tinha várias piadinhas com Mary Poppins o tempo todo! hahaha

    • vidasemfronteiras 6 de março de 2012 às 3:25 am #

      Pois é, acho que uma das coisas que a gnt mais estranha é a comida!!! O bom é que dei sorte e as meninas aqui são super organizadas, eu é que tô fazendo bagunça kkkkkkkkkk
      e o eye fillet, nada a ver mesmo!!! procura aí e vê como é no inglês dos usa, pq aqui na Austrália esses nomes mudam bastante!
      Fiquei tristinha de não poder ver o musical =/ invejinha branca de vc que tá NYC!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: